Muitos têm precatórios federais alimentares para receber, mas, na atual realidade, não existe perspectiva de tempo. Isso ocorre, principalmente, por conta das Emendas Constitucionais 113 e 114, que foram aprovadas em 2021.
Porém, para que você possa tomar a decisão de antecipar o seu precatório federal alimentar, precisa compreender o que isso realmente significa. Por isso, desenvolvemos este material.
Aqui, você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre precatórios federais alimentares, como antecipar eles e onde. Confira.
Para entender como e onde antecipar o seu precatório federal é importante ter em mente o que é e para que serve, de fato, um precatório federal. De forma geral, essa é uma resposta bem simples, pois o precatório federal nada mais é do que uma dívida que o governo tem com você.
Mas todos temos precatórios a receber? Não, na verdade os precatórios são dívidas consideradas diferentes se comparadas a outros tipos de dívidas que o governo possa ter com uma pessoa física.
Nesta realidade, a União deve um valor para você que seja acima de 60 salários mínimos. Um exemplo prático e super recorrente são os valores em atraso do INSS se transformarem em precatórios.
É importante destacar que o precatório federal alimentar é a opção que mais está relacionada aos atrasos do INSS, inclusive. O fato se dá em virtude do modelo estar atrelado ao pagamento de dívidas que estão relacionadas com dinheiro que deveria ter sido pago para subsistência, como salários de agentes públicos, atrasos dos aposentados e assim por diante.
Contudo, como foi mencionado na introdução, devido às Emendas Constitucionais 113 e 114, essas dívidas não têm mais prazo para serem pagas. Dessa forma, muitas pessoas optam pela antecipação de precatório.
Como antecipar seu precatório federal?
Agora que você sabe o que é um precatório federal alimentar, pode pensar em antecipar o recebimento dele. Para isso, preparamos um passo a passo para te ajudar a realizar este processo.
Veja:
1. Entenda se, de fato, você tem um precatório federal alimentar para receber;
2. Entre em contato com uma empresa séria, que antecipe o precatório;
3. Tenha certeza que a empresa proporciona condições justas para você antecipar o seu precatório federal alimentar;
4. Garanta que a empresa forneça apoio jurídico;
5. Feche negócio e receba o dinheiro do seu precatório federal alimentar;
Para que você tenha todas essas necessidades saciadas, indicamos que realize o processo com a PrecPago.
Precatório federal em Teresina
Com a PrecPago, você garante um time especializado de juristas para te fornecer o melhor apoio possível no processo de antecipação do seu precatório federal alimentar. Além disso, você ainda tem a ajuda de um advogado que esteja perto de você.
Ainda, vale ressaltar que a PrecPago tem um atendimento personalizado e focado em te proporcionar o melhor. Assim, contamos com um sistema que ajuda a calcular a condição ideal para você antecipar seu precatório federal alimentar de forma justa.
Aqui, por conta do nosso serviço extraordinário, ganhamos alguns prêmios. Os mesmos colocam a PrecPago como a melhor empresa para se trabalhar entre os mais jovens por dois anos consecutivos.
Atendemos em Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano, Barras, Campo Maior, União, Altos, Esperantina, José de Freitas, Pedro II, Oeiras, São Raimundo Nonato, Miguel Alves, Luís Correia, Piracuruca, Cocal, Batalha, Corrente, Luzilândia, Bom Jesus, Uruçuí, Canto do Buriti, Valença do Piauí, São João do Piauí, Paulistana, Buriti dos Lopes, Castelo do Piauí, Jaicós, Pio IX, Regeneração, São Miguel do Tapuio, Amarante, Água Branca, Inhuma, Simões e todas as outras cidades do Brasil.
Aguardamos o seu contato. Nossa equipe está preparada para tirar todas as suas dúvidas.